Cidadeverde.com

Fifa investiga Real Madrid por transações envolvendo menores de idade

Imprimir

Real Madrid é alvo de investigação da Fifa. De acordo com a matéria publicada pelo jornal As, da Espanha, o clube espanhol poderia ter descumprido a regra da entidade e feito transações envolvendo menores de idade.

Segundo um documento obtido pelo periódico, a Fifa iniciou uma investigação confidencial e já acionou a Federação Espanhola para que reúna todas as documentações de atletas estrangeiros menores de idade que jogam em equipes que possuem parcerias. Isso porque o Real Madrid firma acordos se colocando com prioridade de compra em cláusulas com jogadores ainda nas categorias de base.

Na carta, Kimberly Morris, chegfe de Integridade e Conformidade da Fifa, solicitou à federação que todos os dados fossem enviados antes do dia 14 de janeiro. Jorge Péres, secretário geral da RFEF, repassou a exigência 48 horas depois aos clubes. Segundo a apuração do jornal espanhol, os documentos do Real Madrid estão pendentes.

Na última semana, o Real Madrid contratou o meia Martin Odegaard, norueguês de apenas 16 anos. O jovem é tratado como fenômeno da Europa. Recentemente, o Barcelona foi punido pela Fifa por negociar atletas estrangeiros menores de 18 anos e foi proibido de contratar jogadores por um ano


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais