Cidadeverde.com

Ao ser preso, fugitivo debocha de presídio e diz: "mamão com açúcar"

Imprimir

Policiais conseguiram recapturar um fugitivo da Colônia Agrícola Major César, localizada na BR-343, entre Teresina e Altos. Kaio Flávio Araújo Oliveira, 26 anos, cumpre pena pelo crime de assalto e ao ser preso, na tarde desta quinta-feira (29), ainda debochou da segurança do sistema penitenciário do Piauí. 

Foto: Yala Sena

O acusado foi recapturado nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí. De acordo com o chefe de investigação do 4º DP, Hilton Barbosa, ele se encontrava com um grupo de usuários de drogas e aparentemente sob efeito de entorpecentes. 

"Ele foi acusado de realizar assaltos a mão armada em uma motocicleta, mas em 2011 foi apontado como autor de duas tentativas de homicídio. Hoje, ao ser preso, ele usou a expressão 'mamão com açúcar' e 'é sorvete' para debochar do presídio e disse que era como se fosse sua casa, pois entrava e saía na hora que quisesse", disse Barbosa. 

O investigador destaca ainda que uma das vítimas de Kaio ainda hoje enfrenta problemas de saúde.

"Os dois rapzaes estavam tomando cerveja em um trailer no Parque Piauí e por não ter gostado da cara deles efetuou disparos de arma de fogo. Uma das vítimas enfrenta problemas de saúde ainda hoje devido ao tiro na cabeça", disse Barbosa.

Após um levantamento da ficha criminal do acusado, o chefe de investigação descobriu que ele ficou nove meses na Casa de Custódia e há um mês havia sido transferido para a Major César. A fuga ocorreu no último dia 26.

"Ele informou que deu saudades da mãe e por isso resolveu fugir e garantiu que não ficar lá e vai sair novamente. Segundo ele, os detentos saem para fazer roubo na hora que quiser", reitera.

Este é o segundo foragido recapturado no CSU do Parque Piauí. O último foi em outubro de 2014. Kaio Flávio está no 4º Distrito Policial e retornará ao sistema presidiário.

 

Graciane Sousa e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais