Cidadeverde.com

Auto Mundo embarca no Jeep Compass e mostra conforto e design do modelo

Imprimir

A edição deste sábado(31) do Auto Mundo levou o telespectador a um passeio com o Jeep Compass, modelo que fornece uma excelente combinação de conforto e design urbano com elementos característicos de um autêntico Jeep.

O Jeep Compass apresenta um interior com excelente acabamento que inclui bancos com costura detalhada e elegante, gráficos do conjunto do painel de instrumentos atualizados, superfícies de toque suave e detalhes de cromo acetinado.

Entre os detalhes, destaque para uma placa prateada no painel, acima do porta-luvas, na qual estão as inscrições Compass e Jeep.

Uma exclusiva bússola digital no painel de instrumentos dá um toque especial. Além disso, conta com descansos de braço central e nas portas, em material especial, garantindo toque suave para maior conforto.

Por dentro, o Jeep Compass oferece ainda uma boa oferta de porta-objetos, que estão bem alocados. A cabine acomoda bem os passageiros e o porta-malas tem 458 litros de capacidade.

Para ampliar o conforto de rodagem, o Compass traz um para-brisa com isolamento acústico.

Por fora, o utilitário esportivo conta com rodas de liga leve aro 18”, que vem pintadas de preto, mesma cor aplicada nos contornos das tradicionais sete fendas da grade dianteira. Os faróis têm máscara negra com regulagem de altura e as lanternas traseiras também são escurecidas.

O Compass vem equipado com motor 2.0 litros 16V com duplo comando variável de válvulas, que rende 156 cv de potência e 19,4 kgfm de torque e está acoplado à transmissão automática CVT (continuamente variável), que também pode simular seis marchas.

A direção com assistência hidráulica tem bom raio de giro. O sistema de freios, com discos nas quatro rodas, age de forma progressiva e eficiente.

Só em relação à segurança, o Jeep Compass conta com mais de 30 dispositivos, entre eles, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e quatro air bags – dois frontais e dois de cortina, cobrindo as duas fileiras de bancos.

O sistema de áudio é dotado de disqueteira integrada no painel para seis CDs, com compatibilidade MP3/WMA e DVD, entradas auxiliar e USB (incluindo controle total de aparelhos como iPod, iPad e iPhone), além de sistema Bluetooth.

Além de todos esses atributos, o Compass é oferecido com alarme, ar-condicionado automático, apoios de cabeça dianteiros ativos, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de rolagem da carroceria, espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos, freios a disco nas quatro rodas, suporte para reboque, travamento elétrico das portas, tampa de combustível com sensor de velocidade, vidros com controle de luz solar e volante regulável em altura, entre outros itens que garantem sofisticação ao carro.

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais