Cidadeverde.com

Projeto prevê mudanças no funcionamento do IAPEP

Imprimir

O governo do estado vai enviar um projeto de lei na próxima semana para Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) alterando o funcionamento IAPEP. O prédio do instituto, no centro de Teresina, atenderá apenas usuários do PLAMTA e IAPEP Saúde. Já a previdência passa a funcionar no Centro Administrativo, assim que for criada a Superintendência de Previdência de Servidores do Piauí. 

"Agora é hora do Iapep dar um outro salto, que é acompanhar o serviço dos hospitais, as clínicas, que chegaram a um desenvolvimento gerencial e empresarial muito forte. Então nós temos que acompanhar", afirma o presidente Marcos Steiner,

Segundo ele, a previdência tem dado trabalho ao governo, diante da problemática que gera para os cofres públicos. "O que o estado contribui de aporte financeiro para pagar os aposentados e pensionistas, além da contribuição patronal que é de 24% em cima daquilo que ele contribui, é de R$ 50 milhões por mês para o fundo de previdência", explica o presidente.

Cerca de 350  mil pessoas são contribuintes no Piauí. Após aprovação do projeto na Alepi, a previsão é que as mudanças sejam implementadas ainda este semestre.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IAPEP