Cidadeverde.com

Sozinho, Themístocles tenta 5ª reeleição na Alepi e promete transparência

Imprimir

Sem apoio de lideranças políticas de peso que possam influenciar na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legistativa do Piauí (Alepi), o atual presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), tenta a 5ª reeleição para o comando da Casa neste domingo (1º) de fevereiro. Sua primeira eleição para o cargo aconteceu em 2004. Diferente dos outros anos, onde o consenso sempre prevaleceu em torno de seu nome, o peemedebista vai para disputa voto a voto com o deputado Fábio Novo (PT). Para isso, tentar convencer os colegas que o melhor é a continuação. Themístocles promete manter a transparência da gestão e coletividade nas decisões da Mesa Diretora e continuar pautando as votações da Casa pela priorização dos projetos que são de interesse do Estado.

Com 57 anos, Themístocles foi vereador de Teresina em 1982 e desde 1986 exerce o cargo de deputado estadual. Passou pela presidência do diretório municipal do PMDB de 1982 até 2001. Hoje é presidente de honra. O parlamentar só se licenciou da Assembleia uma única vez para assumir a Secretária da Justiça e Cidadania no Governo Alberto Silva e nos dois mandatos do governador Mão Santa.
 
"Queremos ampliar a melhoria de infraestrutura do Palácio Petrônio Portela, que foi iniciada na minha gestão, com a construção do anexo II. Vamos reformar os prédios, fazer concurso público, ampliar o alcance da TV Assembleia e instituir o plano de cargos e salários e enquadramento dos servidores", promete o parlamentar.

No cargo há 10 anos, Themístocles conta que neste período modernizou o processo legislativo com implantação do sistema Interlegis e digitalização de todas as leis do Piauí desde 1963. Na parte estrutural, o peemedebista ressalta a construção do pPrédio anexo I onde funcionam as salas das comissões técnicas e o Cine Teatro Alepi e os complexos culturais do Monte Castelo e do Grande Dirceu e a implantação da TV Assembleia com sinal abrangendo 29 municípios, incluindo a construção e inauguração do novo prédio da TV Assembleia e rádio Assembleia.
 
"Instalamos a Escola do Legislativo, demos reajuste salarial aos servidores da Assembleia, que chegou a 100% em sua última etapa de implantação ainda no ano passado, além da reforma e ampliação do prédio do setor médico da Assembleia, com a inauguração do setor de fisioterapia e a realização de dois concursos, um para preenchimento de vagas no setor médico e outro para técnico, consultor legislativo e tradutor de libras (que transmitem as sessões da Assembleia Legislativa)", elencou.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais