Cidadeverde.com

Seduc aguarda auditoria na Potycabana, mas garante funcionamento do parque

Imprimir


Parque Potycabana (Foto: Paulo Barros/CCom)

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) aguarda para os próximos dias a auditoria sobre as prestações de contas da instituição responsável por manter o Parque Potycabana, que está há quatro meses com repasses atrasados.

Enquanto a auditoria não é finalizada, a Seduc, responsável pelo repasse à Potycabana, e a Polícia Militar garantem a abertura e a segurança do parque até o reestabelecimento do serviço e dos pagamentos.

Na tarde desta segunda-feira (2), o diretor administrativo da Seduc, major Ronald Moura, visitará o local e solicitará o aumento do policiamento na área. “Vamos fazer a solicitação ao 5º e 8º Batalhões. Se a Cojuv não tiver condições de manter o pessoal até a conclusão do relatório da Controladoria Geral do Estado, a Seduc e a PM garantem a abertura e a total segurança do Parque. Não há qualquer motivo para preocupação”, afirmou.

A Coordenadoria da Juventude (Cojuv) é a entidade que firmou parceria com a Seduc para manutenção da Potycabana, com valor contratual de R$ 500 mil ao mês. Porém, apenas parte dos recursos estava sendo repassado. Além disso, desde outubro não há qualquer pagamento. Por causa disso, a nova gestão da Seduc solicitou à CGE uma auditoria nas prestações de contas antes de retomar os pagamentos. O resultado deve ser entregue nos próximos dias.

“Se estiver tudo de acordo, retomamos o pagamento. Vai depender da sugestão da Controladoria. De qualquer forma, a abertura diária e segurança do Parque estão garantidos”, finalizou Ronald.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais