Cidadeverde.com

Estão enganados quem pensa que o governo perdeu, diz Limma

Imprimir

O deputado estadual Francisco Limma (PT) rebateu nesta segunda-feira (2) as críticas da oposição de que o governo foi o grande derrotado na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O pleito, um dos mais disputados dos últimos 25 anos, foi vencido por Themístocles Filho (PMDB). O placar foi de 16 a 14 contra Fábio Novo (PT).

"Os exaltados que acham que isso foi uma derrota do governo estão enganados. Na verdade, o governo vai tratar cada pauta, cada projeto, e isso é que bom para o parlamento. A democracia é isso", afirmou.

Limma, que vai se licenciar nos próximos dias para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), não acredita que a Casa fará oposição ao governo só por fazer, apesar da derrota na eleição.

"Começa tudo de novo na luta  para defender os projetos do Piauí apresentados pelo governo. Não acredito que se faça oposição por oposição. A assembleia não tem essa tradição e não terá essa postura", avalia.

Sobre a votação de Fábio Novo, o deputado avalia que a situação demonstra que a relação de convivência com quem está há mais tempo na Casa são muito mais facilitadas. "Nós sabíamos que Themístocles era um candidato forte e que a gente precisava está organizado. Na nossa chapa tinhamos oito iniciantes, então, isso por si só, já diz alguma coisa e não que os iniciantes sejam pessoas despreparadas", finalizou.

Yala Sena e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais