Cidadeverde.com

Cinéas Santos entrevista autor da peça República dos Desvalidos

Imprimir

O teatrólogo José Afonso Lima foi o entrevistado de Cinéas Santos no quadro Conversa na Calçada, do Feito em Casa, deste sábado(7).

José Afonso é o autor da peça República dos Desvalidos que estreou uma nova montagem no final de semana passado.

A peça é um marco na dramaturgia piauiense e foi encenada pela primeira vez em 1986, com uma segunda montagem em 2006.

Segundo o teatrólogo, o texto está mais atual do que nunca, já que fala de corrupção e hipocrisia. José Afonso define a peça como uma comédia, misturada com drama e sátira.

Para essa nova montagem, A República dos Desvalidos conta com uma atriz estreante no elenco, a Edith Sousa, além de Vera Leite, Lari Sales, Eliomar Filho e Fábio Costa, que atuaram na peça em todas as montagens, e de Bid Lima e Marcel Julian, que entraram no elenco em 2006.

A direção continua sendo assinada pelo Arimatan Martins, que deu uma visão diferenciada à nova montagem, inclusive retirando algumas falas e músicas que tinham na primeira versão.

José Afonso ficou bastante satisfeito com a resposta do público, na reestreia da peça no teatro 4 de setembro."A platéia reagiu bem, deu muitas risadas e aplaudiu bastante."

Devido a boa receptividade, o autor informou que em março está prevista uma nova temporada no 4 de setembro e uma apresentação especial na praça do Poty Velho.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais