Cidadeverde.com

Volta Redonda marca no fim e arranca empate contra o Botafogo

Imprimir

A vitória estava nas mãos do Botafogo. No entanto, com um gol praticamente no último lance do jogo, o Volta Redonda arrancou o empate contra alvinegro carioca. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca teve ainda um gol mal anulado pelo árbitro contra o Botafogo no final do segundo tempo. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Pimpão e Diego Jardel para o Fogão, e Henrique e Magnum para o Voltaço.

Buscando padrão de jogo para sua equipe, René Simões repetiu a escalação da estreia do Carioca na noite desta quarta-feira. No entanto, o treinador contou com alguns desfalques para a partida da segunda rodada. Após sentir dores na coxa esquerda, Jobson foi descartado, assim como Cidinho e Henrique, que ainda se recuperam de lesão. Já Luis Ricardo e Tássio não foram regularizados a tempo e também ficaram de fora.

A partida, porém, começou com tudo. Logo aos cinco minutos, o Botafogo abriu o placar com Rodrigo Pimpão, que aproveitou o rebote dado pela zaga para bater colocado, de fora da área, no canto esquerdo de Douglas. No entanto, o Volta Redonda respondeu rápido com Henrique. Gegê bobeou na saída de bola e acabou perdendo para Higor. Henrique foi acionado na direita e após entrar na área com a bola bateu cruzado para igualar o placar.

As duas equipes continuaram criando boas oportunidades após os gols e faziam uma partida aberta. No entanto, os goleiros Jefferson e Douglas Borges acabaram fazendo belas defesas no final do primeiro tempo, ajudando com que a partida permanecesse empatada até o final da etapa.

Na volta do intervalo, o Botafogo veio com tudo. Logo aos quatro minutos, em um contra ataque rápido pela direita, Pimpão levou a bola para a linha de fundo e na sequência levantou ela na área. Diego Jardel apareceu como elemento surpresa na pequena área e testou para a rede. Atrás no marcador, o Volta Redonda partiu para cima do Fogão, que permaneceu perigoso nos contra ataques. Já nos acréscimos, Sassá enfiou uma ótima bola para Fernandes, deixando o meia cara a cara com o goleiro. 

O jogador completou para o fundo da rede, mas teve o seu gol mal anulado pelo árbitro da partida que viu impedimento no lance. Na jogada seguinte, após cobrança de escanteio pela esquerda, Magnum aproveitou o vacilo da zaga para desviar a bola de cabeça, no primeiro pau, e empatar a partida no último lance do jogo.

Campeonato Carioca - Taça Guanabara
    
Bonsucesso 0 - 2 Bangu            
Nova Iguacu 1 - 4 Fluminense            
Resende  1 - 1 Tigres RJ        
Volta Redonda 2 - 2 Botafogo RJ        
Flamengo 4 - 0 Barra Mansa


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais