Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre esquema de segurança montado para o Corso

O Notícia da Manhã, desta quinta(5), entrevistou ao vivo o sub-comandante de policiamento da capital, tenete coronel Sá Junior, que falou sobre o esquema de segurança que foi  montado para o Corso.

Segundo o sub-comandante, o número de pessoas que vão trabalhar para garantir a segurança dos foliões pode chegar a 1.600, pois envolverá as policias civil e militar, polícia rodoviária federal, strans e seguranças partticulares."Desde o início do ano estamos trabalhando para oferecer tranquilidade às pessoas que vão vir brincar", destacou.

O tentente coronel Sá Junior falou também da estratégia de montar elevados ao longo da Raul Lopes e Marechal, além de um observatório no mirante da estaiada, que visualizará qualquer ocorrência ao longo das avenidas. "Teremos policias a pé, em viaturas e nos elevados", completou.

Com relação às drogas, o sub-comandante disse que já vem sendo feito um trabalho preventivo de prisão de traficantes e apreensão de drogas pela delegacia de entorpercentes, mas destacou que no dia do evento haverá policiais à paisana para coibir o comércio de drogas.

Ao final da entrevista, o tenente coronel Sá Junior deu algumas dicas de segurança para o folião. Ele pediu que evitasse vir de carro, que identifique às crianças e não traga bebida em garrafa, até porque não será permitida a venda de bebida em garrafa no Corso.

Veja a entrevista completa exibida no Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais