Cidadeverde.com

Grupo contra violência pede boicote a 50 tons de cinza

Imprimir

Uma campanha intitulada "50 dollars not 50 shades", lançada no Facebook por ativistas contra a violência doméstica, pede que as pessoas boicotem o filme "Cinquenta tons de cinza", que estreia na próxima quinta (12).

Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", a campanha pede para que as pessoas troquem o valor do ingresso por uma doação de US$ 50 a abrigos e organizações que oferecem suporte às mulheres vitimas de abuso sexual.

Os ativistas afirmam que a protagonista Anastasia Steele, interpretada por Dakota Johnson, é uma dessas vítimas. "O dinheiro que você gasta em ingressos de cinema e com uma babá ou em ingressos, pipoca e bebidas pode servir para ajudar vítimas de relacionamentos abusivos como esse, glamourizados na série 'Cinquenta tons'. Hollywood não precisa de seu dinheiro; mulheres abusadas sim", diz a página da campanha no Facebook, que tem quase 5 mil curtidas.

Baseado no best-seller homônimo escrito por E.L. James, a história adapta o volume inicial da trilogia conhecida como "pornô para mamães". Quem dirige é a cineasta SamTaylor-Johnson ("O garoto de Liverpool"). 

"Cinquenta tons de cinza" vai ter sua estreia mundial no 65º Festival de Berlim, em 11 de fevereiro. A sessão de gala terá a presença dos intérpretes do par central, Dakota Johnson e Jamie Dornan, além de Taylor-Johnson e da própria E.L. James, que contribuiu para o roteiro.

O elenco do filme tem ainda o ator Luke Grimes e a cantora Rita Ora interpretando Elliot e Mia Grey, irmãos adotivos de Christian.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais