Cidadeverde.com

Mototaxistas exigem fiscalização aos clandestinos e querem nova tabela de preços

Representantes do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina estiveram reunidos com o presidente da Câmara, Luís Lobão (PMDB) e uma comissão de vereadores na manhã desta segunda (9) para reclamar da falta de fiscalização contra os mototaxistas clandestinos. Eles também estão pedindo urgência na licitação que abrirá cerca de 400 novas vagas na área. Um outro ponto discutido foi a possibilidade da criação de uma tabela com os preços dos percursos. 

 

Wilson Filho/CidadeVerde.com

 

O presidente do sindicato, Ricardo Costa, informou que é necessário que os órgãos competentes cumpram o que prometeram e agilizem a fiscalização contra os piratas. “Nós somos a favor da licitação, mas também queremos que sejam todos fiscalizados”, declarou. 

O secretário de comunicação do sindicato, Francisco Justino, disse ainda que a categoria irá discutir com a Strans, nesta terça-feira (9), sobre o assunto e aguarda uma audiência com o prefeito Firmino Filho. “O presidente da Câmara irá marcar esta audiência e se comprometeu a ajudar a agilizar ao máximo o processo licitatório”, declarou. 

Outro assunto abordado foi a instalação dos mototaxímetros nos veículos. “O material que foi escolhido e colocado para votação na Câmara não poderia pegar sol, nem chuva, era muito frágil. Nós queremos que o passageiro pague o justo então somos a favor da tabela, que ainda vai ser estudada e pode ser de bairro pra bairro, de zona pra zona, ainda falta definir”, acrescenta Justino. 

O vereador Paixão que esteve reunido com os mototaxistas diz que os parlamentares são a favor da legalidade. “É preciso combater a clandestinidade. O projeto de lei do vereador Coronel Edvaldo Marques previa um total de mototaxistas e atualmente, regularizados, há um número que já é maior. Isso causou a reclamação da categoria. Agora a lei foi ajustada para mais”, observa. 

 

A categoria afirmou que irá permanecer em negociação por enquanto e não há previsão de realizar protestos.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais