Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Mãe pede ajuda para filha deficiente física

Imprimir

O Acontece na Cidade, do Jornal do Piauí, exibido nesta segunda(9), mostrou o pedido de ajuda da dona de casa Aldenir, que mora na rua Vênus, bairro Satélite, zona Leste de Teresina.

Ela fez um apelo às autoridades para resolver o problema da sua filha, que usa um andador para se locomover e precisa do serviço do transporte eficiente da Prefeitura para se deslocar até a Sociedade Pestalozzi, centro da capital.

Segundo dona Aldenir, ela ainda não conseguiu inscrever a filha no transporte eficiente, pois alegam que ela não usa cadeira de rodas. A mãe disse que a filha precisa estudar e fazer tratamento na Pestalozzi, mas sem o transporte corre o risco dela ficar em casa, pois é muito difícil conduzi-la até o local.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social(Semtcas) informa que segundo a lei municipal de número 4.008 de 10 de junho de 2010, o “transporte eficiente” destina-se exclusivamente a usuários de cadeiras de rodas que têm deficiência física com alto grau de severidade e dependência, com sua mobilidade altamente reduzida, associada ou não a outra deficiência.

O processo de solicitação para utilização do serviço deve ser iniciado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras),  unidade da Semtcas. O solicitante deve ir ao local levando cópia do RG, cópia do CPF, cópia do laudo médico e cópia do comprovante de residência atualizado.

Todo processo seguinte como agendamento, horários e dias de circulação do transporte eficiente é de responsabilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

Veja a reportagem exibida no Jornal do Piauí!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais