Cidadeverde.com

Lázaro do Piauí anuncia que desfile voltará a ser competitivo em 2016

Imprimir

Neste ano, seis escolas de samba entrarão na avenida Marechal Castelo Branco, na próxima terça-feira (17), mas o desfile não será competitivo. Em ensaio técnico das agremiações de Teresina, o presidente da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí, anunciou que a disputa com premiação será retomada apenas em 2016. 

Wilson Filho / Cidadeverde.com

"O grande desafio é mostrar que as escolas de samba de Teresina podem entrar na avenida, como está acontecendo este ano. Em 2014, apenas três participaram e agora esse número dobrou. A queda em anos anteriores se deve a descontinuidade. Não há escola, bateria ou carro alegórico que resistam, se não houver desfile todos os anos. Falta até mesmo motivação. Estamos revitalizando o desfile e em 2016 se estipula prêmio ", disse o presidente da FCMC. 

Lázaro do Piauí reforça que a prefeitura está buscando revitalizar o carnaval de rua, oferecendo oportunidade aos foliões que optam por brincar a festa de momo na capital. 

"O carnaval de Teresina está sendo replanejado. Já chegamos a ser o 6º melhor do Brasil e o 3º do Nordeste e agora é hora de se buscar atingir esse patamar. As pessoas que não viajam têm que ter festa de qualidade para brincar os quatro dias", finaliza Lázaro do Piauí. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais