Cidadeverde.com

Suspeito de roubar bolsa pede para ser preso após tentativa de linchamento

Imprimir

Um homem, que não teve a identidade confirmada, sofreu tentativa de linchamento na zona sul de Teresina, na tarde deste sábado (14). De acordo com testemunhas, ele estaria na companhia de um comparsa, quando tentou assaltar uma mulher e foi derrubado da motocicleta.

O caso foi registrado por volta de 13h40, entre os bairros Parque Piauí e Promorar. Cerca de 10 pessoas teriam participado da agressão e além de socos e pontapés utilizaram um spray para borrifar desodorante nos olhos do suspeito.

"Soubemos que pelo período da manhã, os dois assaltaram uma pessoa próximo ao mercado. Todo mundo já estava em pânico e à tarde tentaram assaltar uma mulher que ia passando na rua. Ele puxou a bolsa dela e um homem que estava próximo, pegou de volta e com o impacto o assaltante caiu e foi agredido", disse um estudante que preferiu não se identificar. 

A cena foi presenciada por vários moradores e, em determinado momento, o suspeito fingiu estar desmaiado. O comparsa, que não foi identificado, fugiu. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e chegaram ao local cerca de meia-hora após o início da agressão, de acordo com testemunhas. 

"As pessoas batiam de chinelo e também com o socos e pontapés. Ele teve a roupa rasgada e chegaram a abrir o olho dele e jogar desodorante. A todo momento, ele negava ter feito o assalto, mas foi reconhecido pela mulher que teve a bolsa levada. Ele também pedia para as pessoas pararem e chamar a polícia. A PM chegou, e ele colocou os braços para trás, pra ser algemado", reitera o estudante. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais