Cidadeverde.com

“Se tivermos sorte, a Williams pode vencer este ano”, aposta Massa

Imprimir

Em entrevista para o jornal espanhol ‘El Confidencial’, Felipe Massa afirmou que a Williams possui chances de conquistar uma vitória na temporada 2015 de Fórmula 1. Segundo o brasileiro, a escuderia de Grove pode ter a mesma “sorte” do que a Red Bull Racing (RBR) no ano passado, para assim conseguir desbancar a supremacia da Mercedes.

“Eu vejo de perto o trabalho e dedicação dos mecânicos e engenheiros da Williams como o nosso novo carro”, declarou. “Mas estou ciente de que se tivemos sorte, a Williams pode vencer no campeonato deste ano. Esse é o nosso objetivo, mas a luta contra a Mercedes vai ser muito difícil”, destacou.

Massa também comentou sobre a crise financeira vivida pela Caterham e Marussia dentro da Fórmula 1. “Estamos passando por uma fase muito difícil. As equipes sentiram o impacto da crise financeira. Infelizmente, tivemos dois times que deixaram o grid. E isso é muito negativo para o esporte. Mas isso infelizmente é normal para a F1?, opinou.

O brasileiro também falou sobre as mudanças que estão sendo debatidas pelo Grupo de Estratégia da F1. Entre elas, a adição de 250 HP de força no atual motor V6 Turbo. “Eu sou da época em que nós não conseguíamos tirar o máximo do carro”, brincou.

“Gostei da ideia de tivemos um motor com 1000 HP. Houve momentos no passado em que tínhamos constantes problemas técnicos com os motores V10. Mas acredito que as equipes devem ter usinas de força mais confiáveis para a F1?, respondeu.

Sobre os testes da pré-temporada 2015, em Barcelona, Massa afirmou que a Williams deve entrar com o FW37 usando um pacote aerodinâmico mais veloz. “Foi bom para mim e para  a equipe os resultados em que conquistamos em Jerez”, citou.

“Mas estamos empenhados em melhorar ainda mais a nossa confiabilidade. Acredito que iremos ter um carro mais veloz em Barcelona. Vamos ver o que acontece”.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais