Cidadeverde.com

Após matar 2 ciganos, acusado ameaça voltar e praticar novos assassinatos

Um crime chocou a cidade de Barras durante o Carnaval. Um ex-presidiário atirou em três irmãos e matou dois, deixando ainda uma criança e um idoso ferido em uma comunidade de ciganos no município, que fica a 119 km de Teresina. O pânico voltou à vila Padre Mário, local do crime, após a população tomar conhecimento que o criminoso ameaçava voltar e cometer novos assassinatos.

Local do crime, vila Padre Mário

O suspeito identificado pela polícia como Francisco José da Silva, o Canário, está foragido. Há índicos que o crime é por vingança.

Sobreviventes contaram a polícia que foi um terror. O acusado perseguiu uma criança e atirou deliberadamente na perna do garoto. Ferido, o menino ainda foi obrigado a levar o criminoso até as outras vítimas. Chegando lá, o ex-presidiário teria executado a queima roupa os dois irmãos.

O deputado federal, capitão Fábio Abreu, futuro Secretario de Segurança Pública, foi até Barras acompanhar o caso. Ele informou que reforçou a segurança na comunidade. Homens do Rone e Gate estão no local.

“Reforçamos o policiamento antes que ele mate mais gente. Ele é perverso. Um psicopata e responde mais de dez homicídios”, afirmou capitão Fábio Abreu.

O delegado Denis Sampaio informou que o suspeito está sem armas, já que foi apreendido os dois revolveres dele. Um 38 e outro 32. A polícia teve informação que ele estava na comunidade há duas semanas e tentou roubar um dos moradores.

Capitão Fábio Abreu e sargento Carcará/foto:Longah.com

“Um dos sobreviventes falou que o suspeito teve uma discussão no dia anterior por causa de um cachorro e que iria voltar e matar. Mas, não acreditamos que foi somente por causa disso. Há ainda um roubo. Temos várias informações e estamos checando”, disse o delegado.

Ele informou ainda que a criança continua internada no hospital e que a polícia está a caça ao criminoso.   

Teresina

De acordo com o delegado Dennis Sampaio, de Barras, a criança foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgias e deve receber alta nos próximos dias.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais