Cidadeverde.com

Confira o desfile das escolas de samba que encerram o carnaval em Teresina

Imprimir
  • IMG_3408_album.jpg Wilson Filho
  • IMG_3607_album.jpg Wilson Filho
  • IMG_3171_album.jpg Wilson Filho
  • IMG_3439_album.jpg Wilson Filho
  • editada4_album.jpg Wilson Filho
  • IMG_3771_album.jpg Wilson Filho

O carnaval já acabou, mas as escolas de samba de Teresina ainda estão em ritmo de festa. O motivo é a comemoração do desfile na noite desta terça-feira (17), na avenida Marechal Castelo Branco. O desfile foi uma preparação para as seis escolas, que voltam a competir no próximo ano, como já foi anunciado pela Prefeitura de Teresina.  

A primeira escola a desfilar foi a Galo Tricolor. A agremiação levou para o corredor da folia de Teresina os ex-presidentes do River Atlético Clube, em especial, homenageando um dos fundadores do clube, Afrânio Nunes. Ele foi o primeiro presidente do time de futebol e morreu em 2011. A Galo Tricolor desfila pela 1ª vez e leva para a avenida 500 componentes em 12 alas.

A escola Unidos da Santana foi a segunda escola a desfilar, com o enredo "Das cavernas ao celular: o fuxico piauiês é cultura popular", a escola fala desde os fuxicos antigos até os de hoje com as redes sociais. Foram 300 integrantes na avenida distribuídos em seis alas.

A Mocidade Alegre do Parque Piauí entrou em seguida, levando cerca de 400 integrantes com 11 alas, a escola ressaltou a luta indígena com o samba enredo intitulado "Mandu Ladino, a luta heroica dos povos indígenas pela própria terra no sertão do Piauí”.

Com antenas dividindo espaço com as plumas e os paetês, a alegoria Sambão.com.br mostrou outro lado das redes, que deixam de ser apenas um descanso, para se tornarem uma ligação com o mundo: as redes sociais. Com cores vibrantes, a forte presença do rosa e do branco, cores símbolo da escola, e uma comunidade unida e presente, a escola mostrou que evoluiu desde quando surgiu, em 1973, até hoje. A escola, que desfilou com 500 componentes divididos em 10 alas, veio este ano com parcerias com diversas entidades culturais.

A Skindô foi a primeira escola a fazer o uso de um painel de led no desfile de carnaval de Teresina, eles foram utilizados para ilustrar o samba-enredo da escola, que falou da fotografia "do lambe-lambe à máquina digital". A escola desfilou com 600 componentes divididos em seis alas com quatro alegorias. 

A última escola a entrar na avenida foi Brasa Samba, que encerrou com muito glamour e irreverência a última noite do Carnaval de Teresina. Com 600 componentes divididos em 10 alas, a agremiação homenageou seu ex-presidente, Zé Carvalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais