Cidadeverde.com

Diretor do Hemopi confirma que laudo que comprova leucemia é falso

Imprimir
  • vlcsnap-2015-02-20-17h01m48s156.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-02-20-17h02m03s49.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-02-20-17h02m11s132.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-02-20-17h02m57s79.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-02-20-17h04m09s32.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-02-20-17h03m36s208.jpg TV Cidade Verde

O diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandi Filho, confirmou, através da Assessoria de Comunicação, que o laudo apresentado pelo skatista Zacarias Gondim Lins, 20 anos, é falso. O jovem tem usado o documento para pedir doações, alegando que sofre de leucemia aguda. Ele já teria conseguido, de acordo com a polícia, R$ 9 mil. O caso é investigado pela Delegacia Geral de Polícia Civil.

Segundo o diretor, Zacarias esteve no Hemopi na semana passada e se consultou com a médica Karina Nava de Almeida. a médica solicitou que o jovem fosse submetido a um hemograma (exame de sangue), cujo resultado não apresentou anormalidades.

Ainda de acordo com Jurandi, o próprio Zacarias pediu à médica que solicitasse um mielograma (para avaliação da medula óssea), mas como ele não tinha "quadro" para isso, Karina Nava teria encaminhado o paciente para a realização do exame na rede particular. 

O diretor explicou que o skatista, de posse do encaminhamento, se utilizou das logomarcas do Hemopi e dos dados da médica para forjar o laudo com a leucemia. 

A Assessoria de Comunicação acrescentou que a médica está incomunicável e que o Hemopi disponibilizará todos os documentos à polícia, para ajudar nas investigações.

Ampliada às 18h26 (horário local)

Veja a nota divulgada pelo Hemopi:

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí(HEMOPI) informa que Zacarias Gondim Lins não realizou o exame de Mielograna, como também o laudo médico divulgado pelo mesmo não é desta intuição e nem da médica mencionada.

O HEMOPI confirma que Zacarias Gondim Lins esteve na semana passada nesta unidade de saúde, para uma consulta com a médica Carina Nava de Almeida. Além desta consulta, o único procedimento realizado foi um exame de Hemograma, com resultado dentro da normalidade, portanto sem indicação clínica para realização do exame na rede pública.

No entanto, diante da insistência do paciente, a médica requisitou o exame, que poderia ser feito na rede privada. Portanto, não houve o procedimento de Mielograma no HEMOPI, tampouco o retorno do paciente para apresentar o resultado.

Esta foi passagem de Zacarias Gondim Lins pelo HEMOPI.

Sobre o laudo divulgado pelo mesmo, o papel timbrado não corresponde o usado por esta instituição, reafirmando que não foi realizado o procedimento de Mielograma, como citado naquele documento.

Ademais, o HEMOPI está à disposição da Polícia para quaisquer esclarecimentos, disponibilizando os dados cadastrais e o resultado do Hemograma do paciente.

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais