Cidadeverde.com

Cidade Viva apresenta vários estilos de dança

Imprimir
  • escola_5.jpg Marcelo Lopes
  • escola_4.jpg Marcelo Lopes
  • escola_3.jpg Marcelo Lopes
  • escola_2.jpg Marcelo Lopes
  • escola_1.jpg Marcelo Lopes

O Cidade Viva, desta terça(24), foi palco de muita dança. Alunos e professores da escola Espaço de Dança, do bairro Saci, zona Sul de Teresina, mostraram várias coreografias no programa.

Os bailarinos Daniel Brito e Érica Natielly apresentaram um duo de balé clássico, trecho do espetáculo francês La Fille Mal Gardeé.

Já os dançarinos Meyre Raniele, Jefferson Moura e Amanda Gracielly mostraram muita atitute com o hip hop.

E ainda houve uma apresentação de um programa de dança, criado pela escola, chamado Joy dance now.

Esse trabalho reúne vários ritmos, com predominância do axé e do hip hop. As aulas do Joy dance now possuem um diferencial, acontecem com uma iluminação especial, com o uso de luzes de várias cores.

A diretora da escola e uma das criadoras do programa, Mônica Araújo, afirma que o Joy dance now trabalha a flexibilidade e o equilibrio dos alunos.

Mônica Araújo montou a escola há um ano e meio. Ela é uma premiada bailarina. Em 2014 ficou em terceiro lugar no Festival de Dança de Teresina, com o duo "Fantasma da Ópera".

A escola pretende realizar esse ano, uma ação social para marcar a passagem do dia mundial da dança, 29 de abril. A idéia é realizar um espetáculo beneficente para arrecadar alimentos e doar a instituições filantrópicas.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais