Cidadeverde.com

Nadador é suspenso por doping, mas Brasil não perderá medalhas do Mundial

Imprimir

Em reunião realizada nesta sexta-feira, em Lausanne, na Suíça, o Painel formado pela Federação Internacional de Natação (Fina) analisou e decidiu punir o nadador brasileiro João Gomes Júnior, pego no exame antidoping no Mundial de Piscina Curta de Doha, no Catar, em dezembro do ano passado. O atleta testou positivo para a substância diurética hydrochlorothiazide e foi sentenciado a seis meses de suspensão retroativos ao dia 4 de dezembro de 2014, voltando às competições no dia 3 de junho deste ano.

Os resultados do Brasil no Mundial não serão alterados. João Gomes Júnior participou das eliminatórias dos revezamentos 4x50m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto (ouro em todas as provas). Não esteve na decisão, mas ajudou a garantir o país nas finais. O supervisor técnico da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Ricardo de Moura, destacou a justiça da decisão.

- Este resultado respeitou o mérito real dos nadadores e vem ratifacar que a credibilidade da instituição está acima do equívoco de um atleta. As medalhas e recordes foram fruto do esforço de todos. A decisão não poderia ter sido melhor para o time - disse.

O Brasil teve desempenho histórico em um Mundial em Piscina Curta terminando campeão da competição com dez medalhas (sete de ouro, uma de prata e duas de bronze) e dois recordes mundiais, dois recordes de campeonato e 23 novas marcas brasileiras e sul-americanas. Nadadores brasileiros estiveram ainda em mais 14 finais e sete semifinais.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais