Cidadeverde.com
Entretenimento

Andressa Urach recebe alta de hospital nesta quarta, 11

Imprimir

Andressa Urach tem alta prevista para esta quarta-feira, 11. A apresentadora, que está internada há 11 dias no hospital Alvorada, em São Paulo, vai para casa, mas ainda terá que continuar sendo acompanhada de perto por seu médico, o cirurgião plástico Felipe Tosak, e usando um cateter por mais um ano.

"A apresentadora Andressa Urach tem alta prevista para amanhã, 11, do hospital Alvorada de São Paulo. Ela continuará usando o catéter central durante um ano para o uso da nova medicação. E está feliz de retornar para casa acompanhada do filho. Porém não são descartadas futuras internações devido ao PMMA ou bioplastia que está necrosada em algumas regiões do seu corpo. Ela está animada e ansiosa com a possibilidade de voltar para casa", declara seu assessor Cacau Oliver.

Ao EGO, a própria Andressa contou que vai ficar em esquema de home care por pelo menos 60 dias. "Está tudo bem, graças a Deus. Cada dia melhor. Estou com previsão de alta para amanhã, mas vou pra casa com atendimento home care durante 60 dias por causa do antibiótico. Meu estado geral é bom! Mas a bactéria é resistente. Os médicos não descartam outras internações no decorrer do ano, por isso vou com o catéter", explicou.

Sobre o filho, Arthur, que está sendo cuidado por sua amiga Rebeka Francys, ex-candidata a Miss Bumbum, ela falou: "Estou morrendo de saudade de dormir com meu filho. A Rebeca traz ele todos os dias pra me ver, mas ontem ele chorou e disse que sentia minha falta! Claro que eu chorei muito também. Mesmo com todos esses problemas de saúde nunca fui tão feliz, porque aprendi a ser mãe e vi quem são meus amigos. E, sobretudo, o que me mantém forte é a minha fé. Porque sei que Deus está no comando de tudo. Mesmo os médicos falando que é impossível retirar o PMMA, sei que para Ele nada é impossível. E a minha fé, meu filho e minha família é que me dão forças para não desistir!"

Questionada sobre o processo que tinha dito que queria abrir contra o médico que aplicou o hidrogel em suas pernas, o gaúcho Almir Nácul, ela revelou que está buscando uma solução amigável: "Estou esperando um acordo sem brigas. Não gostaria de ter que ir para a Justiça, que acho muito pior. Minha mãe já achou todas as receitas e comprovantes de pagamentos para a clínica. Não quero mal a ele. Pelo contrário, sempre gostei muito dele. Tanto que confiei a ele a bioplastia em quase todo o meu corpo".

Novo procedimento no bumbum nesta segunda
Na manhã desta segunda, 9, Andressa passou por um novo procedimento no bumbum porque notou um volume diferente no glúteo e foi constatado que havia uma formação de seroma no local. "Ele se forma no espaço vazio entre a pele que está descolada do músculo e também é uma tentativa do organismo expelir o PMMA que está em seu músculo. Só que o PMMA não pode ser retirado", explicou o médico de Urach.

Tosak explicou que o grande perigo é deixar esse seroma acumulado no corpo. Nesta segunda, o cirurgião retirou o líquido com uma seringa no próprio quarto onde Andressa está internada no Alvorada: "Foi um procedimento rápido e simples. Retirei de seu glúteo 120ml de seroma. Uma vez concentrado, esse seroma forma uma colônia de bactérias que pode vir a causar infecção. Andressa agora já sabe identificá-lo e assim fica mais fácil corrermos para evitar um novo processo infeccioso".

Só tempo e a reação natural de seu corpo dirá quando a pele voltar a aderir ao músculo. Enquanto isso, Andressa precisará tomar o antibiótico durante no mínimo 20 dias. Outro cuidado que a apresentadora deverá ter, explica Felipe Tosak, é com o cateter que traz no corpo e por onde a medicação é aplicada. "O cateter é um foco de infecção e precisar de muito cuidado. Quanto aos antibióticos, ela se sente nauseada, com dores no estômago, tudo por causa das medicações que toma. Além disso, como o organismo cria resistência a determinado tipo de antibiótico, esse precisa ser mudado caso haja uma nova necessidade de ser receitado."

Esperançosa, Andressa Urach segue resignada. "No primeiro dia que pedi ao Dr. Felipe para retirar a minha bunda e depois que ele disse que isso não podia ser feito, chorei muito. Mas sei que esse é mais um momento de provação que tenho que passar e que irei superar. Jesus está no comando", disse ela.

Sessões de fisioterapia
No sábado, 7, Andressa Urach deu início as sessões de fisioterapia, que têm como objetivo fortalecer as pernas. "Ela fica muito tempo deitada na cama. Se o paciente ficar muito tempo parado, cria um risco de trombose", explicou o médico Felipe Tosak, cirurgião plástico responsável pelos cuidados com a modelo. Veja abaixo o vídeo de Andressa nas sessões de fisioterapia.

Fonte: Ego

Imprimir