Cidadeverde.com

Surpreendido pelo Schalke, Real Madrid avança com sofrimento e vaias

Imprimir

Cristiano Ronaldo, o cavaleiro solitário do Real Madrid, salvou o time merengue de um vexame histórico nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Ao marcar duas vezes, o melhor jogador do mundo na última temporada ajudou os Blancos a garantirem classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa mesmo com a derrota para o Schalke 04 por 4 a 3. Na ida, em Gelsenkirchen, os espanhóis haviam batido o rival por 2 a 0.

Ainda em crise por conta da perda da liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, o Real Madrid acumula a terceira partida consecutiva sem vitórias nesta temporada. As vaias da torcida a determinados jogadores, como Bale, Khedira e Casillas, refletem o momento conturbado do maior campeão europeu.

O placar de 2 a 2, ao final do primeiro tempo, não refletiu o desenho da partida. O Real Madrid levou um banho tático dos alemães, contou com a ajuda da trave e só foi para o vestiário com mais conforto por conta da atuação de Cristiano Ronaldo, agora, recordista de gols da Champions ao lado de Messi, com 75.

Nos 20 primeiros minutos, o Schalke dava a impressão de estar jogando em casa. Constrangido e resignado, o Real falhou na marcação e deixou Fuchs de cara com o inseguro Casillas para abrir o placar para os visitantes.

No entanto, o Real Madrid contava com um jogador que não estava disposto a ser contagiado pela apatia. Cristiano Ronaldo, de cabeça, deixou tudo igual. Huntelaar, aproveitando rebote de Casillas, fez o segundo do Schalke, mas o português respondeu com outro salto para deixar tudo igual novamente.

O segundo tempo dos Merengues foi um pouco melhor, aliás, menos pior. Benzema virou o placar logo cedo. A aparente tranquilidade foi pelos ares quando o garoto Sale empatou para o guerreiro Schalke, que merecia uma sorte maior na partida.

O Shalke 04 não foi derrotado pelo cansaço. Huntelaar virou novamente. O Bernabéu não sabia se ficava calado ou vaiava o Real. No sufoco,o contestado Casillas acabou salvando a pátria do Real.


Fonte: Lancenet

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais