Cidadeverde.com

Famosos criticam protestos pelo impeachment de Dilma

Imprimir

Enquanto muitos confirmam presença pelas redes sociais nas manifestações contra o governo de Dilma Rousseff, no próximo dia 15, em diversas cidades do País, outros ironizam e criticam o pedido de impeachment da presidente, uma das grandes reivindicações dos protestos. Famosos têm postado mensagens de apoio à presidente, ou simplesmente de repúdio à tentativa de destitui-la do poder.


A atriz Letícia Sabatella denunciou, por meio de seu Facebook, que um vídeo em que ela aparece foi editado para servir de crítica ao governo federal e convocação para a manifestação. O vídeo em questão conta com a participação de diversos atores globais e começou a ser divulgado em 2011. Nele, os globais fazem críticas à construção da usina de Belo Monte, na Pará. Após a reclamação de Sabatella, a montagem foi retirada do ar.

O ator José de Abreu, que já declarou voto no PT em eleições passadas, ironizou o protesto ocorrido no último domingo (8), quando pessoas bateram panelas, dentro de suas casas, durante pronunciamento de Dilma para o Dia da Mulher. Ele escreveu em sua conta no Twitter: "#Panelaço em Miami vai parar no Pinel! Vizinhos chamaram hospital psiquiátrico!"

O jornalista Xico Sá afirmou ter suas críticas ao governo, mas disse não estar junto com aqueles que bateram panela no domingo:


Para o teólogo Leonardo Boff, os protestos são feitos pela elite das cidades, que não teriam interesse na melhoria da qualidade de vida das camadas mais pobres.


O deputado federal Jean Wyllys, do Psol, partido que faz oposição ao governo, também lembrou suas críticas a Dilma, mas disse não ser favorável ao pedido de impeachment: "fazemos uma oposição honesta e responsável à esquerda", escreveu.


O Partido dos Trabalhadores também se manifestou por meio das redes sociais, e lembrou qua a oposição admitiu apoio aos manifestantes.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: