Cidadeverde.com

Conheça alimentos contra a celulite

Imprimir

A celulite é sem dúvida o grande pesadelo das mulheres, que estão sempre procurando alternativas para evitar ou amenizar os “furinhos” que aparecem nas pernas e no bumbum. Mas não basta apenas praticar exercícios físicos e recorrer a procedimentos estéticos para tratar a celulite.

É preciso seguir uma dieta saudável e escolher bem os alimentos que são colocados no prato para manter o problema à distância. Existem 8 alimentos contra a celulite que podem ajudar a reduzir o aspecto de casca de laranja e deixar a pele mais suave se consumidos frequentemente. Conheça agora quais são eles e como eles podem ajudar quem sofre com o incômodo.

1 – Gengibre

Uma das causas da celulite é a má circulação. Por isso, o consumo de alimentos que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo é essencial para quem quer melhorar a aparência da pele.

Um desses alimentos é o gengibre, que além de ser bom para a circulação, também desintoxica e fortalece o sistema linfático. Isso evita que as toxinas se acumulem sob a pele e deixem a pele com aquele aspecto irregular característico da celulite.

2 – Abacate

Embora a celulite não poupe ninguém, nem mesmo as mulheres jovens e magras, o envelhecimento é um dos fatores que tende deixar irregularidades na pele mais evidentes. Isso porque com o avanço da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e fica mais fina.

Para evitar isso, tente incluir no cardápio alimentos ricos em ácidos graxos essenciais, que ajudam a fortalecer a pele. O abacate é uma ótima opção de alimento com estas propriedades, além de ser rico em muitos nutrientes essenciais e muito saboroso.

3 – Vegetais de folhas verdes e escuras

Vegetais de folhas escuras, como espinafre e couve, são riquíssimos em antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças no coração, câncer de mama e outros tipos de câncer. Um desses antioxidantes poderoso é a luteína, que ajuda a pele a reter sua umidade e elasticidade. As folhas verdes também são ricas em nutrientes bons para a circulação e desintoxicação.

4 – Peixes

Os peixes, em especial os oleosos, também entram na lista de alimentos que ajudam a manter a pele em bom estado. Os mais conhecidos são o salmão, a truta, o arenque, a sardinha e o atum Eles são ricos em ômega-3 e em ácidos graxos, que são bons para estimular os sistemas cardiovascular e linfático e reduzir a inflamação dos tecidos subcutâneos.

5 – Grãos integrais

Os grãos integrais possuem grande quantidade de fibras, essenciais para dificultar a absorção de gordura e de carboidratos, favorecendo o metabolismo. Comer cereais integrais ajuda a acelerar o processo de desintoxicação e eliminar resíduos que podem se acumular e causar a celulite. Invista na versão integral do arroz, pães, biscoitos, macarrão, aveia, granola e aproveite os benefícios,

6 – Banana

A banana é uma fonte riquíssima de potássio, útil para regular a quantidade de água no organismo e ajudar a diminuir a retenção de líquidos. Além de reduzir a celulite, incluir este mineral na dieta também beneficia o sistema linfático e faz com que a circulação de líquidos e limpeza de impurezas do corpo funcione de forma eficiente.

7 – Aspargos

Os aspargos também têm propriedades que aumentam a circulação sanguínea. Além disso, o alimento é ótimo para aliviar o estresse por ter grande quantidade de ácido fólico, que atua na formação da serotonina, conhecida como a substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Os altos níveis de estresse por períodos prolongados aumentam o armazenamento de gordura no corpo e acrescentar aspargos na sua dieta é uma boa forma de reduzir a celulite.

8 – Mamão

Comer frutas é uma das melhores maneiras de desintoxicar o organismo e reduzir a celulite, e o mamão é uma boa escolha. A fruta não é somente rica em potássio, mas também em betacaroteno.

A substância responsável pela coloração alaranjada-amarelada característica do mamão e de alimentos como cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e batata doce é um carotenoide, ou seja, um pigmento que se transforma em vitamina depois de passar por reações químicas no organismo.

Em sua ação, o betacaroteno oferece vitamina A, um poderoso antioxidante que previne os efeitos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e de outros órgãos. Ele também ajuda a prevenir danos ao tecido do corpo e a manter a elasticidade da pele, por isso é uma grande aliada no combate à celulite.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais