Cidadeverde.com

Tribunal do Juri adia julgamento de palhaço acusado de matar esposa

Imprimir

O novo julgamento do palhaço Washington Barros Silva que estava previsto para esta quinta-feira (12), foi adiado para o dia 15 de abril. Ele é acusado de matar a estudante Kaiza Helane Lima de Sousa, de 24 anos, em novembro de 2010, e havia sido julgado em 2012, sendo condenado a pena de 2 anos e 4 meses convertida em cestas básicas, entretanto, esse julgamento foi cancelado.
 
O promotor Ubiracy Rocha, que iria atuar no segundo julgamento, informou que a instrução foi adiada por causa da desistência do advogado réu, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior, fato que ocorreu ontem (10). Segundo Rocha, o defensor alegou que não havia tempo hábil para estudar o processo.

Washington Barros Silva está solto e mora na Bahia

O próximo ficará a cargo da juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Zilnar Coutinho, que remarcou o julgamento para o dia 15 de abril.
 
A estudante Kaiza Elane Lima de Sousa, foi morta no dia 4 de novembro de 2010, na avenida Homero Castelo Branco, pelo seu ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento.
 
O pai da vítima, Valter Leite de Sousa, está indignado com o adiamento do julgamento, pois, segundo ele, a família toda está mobilizada e parentes viriam de São Paulo para acompanhar a audiência. Ele disse ainda que pretende acionar a Ordem dos Advogados do Brasil, por considerar um desrespeito o abandono do processo por parte do advogado às vésperas do julgamento.

Thiago Amaral/Cidade Verde

Pai de Kaiza não se conforma com o adiamento do julgamento
 
“Esse julgamento já está marcado há mais de 15 dias. Minha filha estava vindo de São Paulo para acompanhar. Vinham outros parentes de lá e umas tias do interior do estado. O tanto que já gastei com banner e camisetas para mobilizar as pessoas e vem um advogado, faltando um dia para o julgamento, desistir do processo. É uma molecagem. A OAB tem que tomar providências. Porque isso é muita incompetência”, criticou.
 
Valter acrescenta que recebeu uma informação de que o réu não viria, já que está solto e morando na Bahia. 

 

Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais