Cidadeverde.com

Santos decide com golaço e despacha o Palmeiras de virada na Vila

Imprimir

No que foi o primeiro clássico envolvendo as duas equipes na temporada, o Santos levou a melhor contra o Palmeiras em jogo movimentado na Vila Belmiro nesta quarta-feira. Por 2 a 1, a equipe alvinegra não só triunfou, como também só renovou o tabu de mais de três anos sem perder para o rival alviverde, que ainda não venceu nenhum de seus arquirrivais na atual temporada.

O duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, foi cheio de correria, com as duas equipes criando chances de gol e deixando a monotonia de lado no clássico. O Palmeiras abriu o placar com Vitor Hugo, mas Renato e Ricardo Oliveira, em golaço no segundo tempo, viraram e deram a vitória para o Santos. O time praiano foi comandado pelos interinos Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, já que o técnico Enderson Moreira foi demitido na semana passada.

O confronto ainda marcou o reencontro de Arouca com a torcida santista. O volante não foi perdoado, acabou chamado de "mercenário" e se viu vaiado desde o começo pelos alvinegros que não perdoaram sua saída para o rival por meio do poder judiciário. Nervoso, o jogador levou até cartão amarelo, em falta feita em cima de Robinho na etapa inicial.

Agora, o time alviverde completou oito jogos sem vencer o rival praiano - são seis derrotas e dois empates desde fevereiro de 2012. De quebra, perdeu seu segundo clássico no ano, uma vez que tinha sido superado pelo Corinthians há algumas semanas. O Santos, por sua vez, já tinha empatado com o São Paulo.

Com a melhor campanha do Campeonato Paulista até o momento, o Santos chegou aos 23 pontos, na liderança disparada do Grupo D. O Palmeiras, por sua vez, segue na primeira colocação da chave D e volta a campo contra o XV de Piracicaba, no próximo domingo. Já o time da Vila Belmiro encara o Marília, no sábado.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais