Cidadeverde.com

Teófilo Piauizando entrevista Maria da Inglaterra; artista passa por dificuldades

Imprimir

Neste sábado(14), no Teófilo Piauizando, foi ao ar uma entrevista com a cantora e compositora Maria da Inglaterra, um dos maiores nomes da música popular piauiense.

Teófilo conversou com Maria da Inglaterra e com o produtor cultural José Dantas, que busca recursos para finalizar o primeiro dvd da carreira da artista, intitulado "Maria - Entre Amigos". "A Maria não está precisando de esmola. A Maria precisa é que as pessoas comprem o trabalho dela", afirmou José Dantas.

Maria da Inglaterra é um ícone da nossa música e um exemplo de talento nato. Mesmo sem saber ler ou escrever tem mais de 200 composições, entre elas, o mega sucesso "O Peru Rodou". Segundo Dantas, o renomado músico piauiense Geraldo Brito costuma comentar: "Parece que ela já estudou música, pra ter aquele tipo de solução melódica que só um grande músico tem".

Muito simples e carismática, Maria contou um pouco da sua história para o apresentador, como, por exemplo, a primeira música que cantou, "Baião do Cajueiro", que foi em um sonho.

Durante o programa, o produtor José Dantas deu ainda detalhes do dvd, que conta com os arranjos dos músicos Paulo Dantas, Júlio Medeiros, Geraldo Brito e com diversos artistas nterpretando composições da Maria da Inglaterra, dentre  eles: Roraima, Wanda Queiroz, Gonzaga Lu, Soraia Castelo Branco e Iracema Telles. "O trabalho da Maria é muito eclético, tem jazz, samba, afoxé, forró, baião, xote", disse.

O Teófilo Piauizando também falou da dificuldade financeira em que vive Maria da Inglaterra e como seu trabalho de cantora lhe ajuda a sobreviver. Para Maria, o dvd pode melhorar sua situação. "Eu peço a Deus que tudo dê certo porque é uma coisa que serve pra mim e que serve para todos", comentou referindo-se ao dvd, que falta pouco para ser terminado. 

Marcelo Lopes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais