Cidadeverde.com

Aluísio Martins destaca bravura dos piauienses nos 192 anos da Batalha

Imprimir

As comemorações pelos 192 anos da Batalha do Jenipapo foi o tema do primeiro discurso do deputado estadual Aluisio Martins (PT) na Assembleia Legislativa. O deputado ressaltou a bravura do povo piauiense que enfrentou os canhões portugueses com foice e facão e ainda hoje enfrenta batalhas diárias, contra a corrupção, a violência, as desigualdades sociais, por uma educação de qualidade, por melhores condições de trabalho e de salários.

“A batalha não terminou. Estamos enfrentando batalha contra a corrupção, culpa das instituições que antes não funcionavam, cotra a desigualdade social, por uma educação de qualidade. A luta de toda sociedade brasileira é para que a democracia prevaleça. Uma batalha contra a violência, com investimento em educação, com avanço na questão salarial, com acesso aos serviços de melhor qualidade. Queremos honrar o compromisso assumidos em campanha de trabalhar pelos mais humildes”, disse Martins.

O deputado citou ainda a batalha pela conclusão das obras inacabadas pelo atual governo, com a luta pela liberação dos recursos federais para alcançar esse objetivo.

Pela ordem, apartearam a fala de Aluísio Martins os deputados Robert Rios (PDT), Dr. Pessoa (PSD), Joel Rodrigues (PTB), Fernando Monteiro e Antonio Félix (PSD), que destacaram o tema do discurso e parabenizaram o orador pela fala e pela eleição. 

Programação pelos 192 anos da Batalha do Jenipapo
 
12h - Missa em Ação de Graças
Local: Catedral de Santo Antônio
14h - Culto em Ação de Graças
Local: Primeira Igreja Batista de Campo Maior
Endereço: Rua Siqueira Campo, 489 – Centro.
16h - Solenidade Cívico-Militar
• Entrega da Medalha “Heróis do Jenipapo”
• Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí
• Desfile Militar
• Apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo” no Monumento Heróis do Jenipapo.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais