Cidadeverde.com

"É a luta do povo que empurra o país para frente", diz Wellington Dias sobre manifestações

Fotos: Wilson Filho / Cidadeverde.com

Após participar da missa solene pelos 192 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior (80 km de Teresina), nesta sexta-feira (13), o governador Wellington Dias (PT) afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que as manifestações previstas para acontecer no próximo domingo (15) em todo o país fazem parte de uma democracia, mas ressaltou que é preciso respeitar a Constituição.

"É a luta que empurra o país para frente. Foi graças a momentos como a Batalha do Jenipapo e tantos outros que hoje vivemos em uma democracia, livres da ditadura e com liberdade de imprensa e de se manifestar. Mas a democracia não permite golpe, a presidente foi eleita pelo voto do povo e queremos apenas o respeito à Constituição, que é o que assegura essa liberdade de se manifestar", declarou Wellington Dias.

Na saída da igreja de Santo Antônio, catedral onde foi celebrada a missa em homenagem a Batalha do Jenipapo, o governador do Piauí destacou também a importância da Batalha para a independência do país.

"A Batalha é importante não apenas para o Piauí, mas para o Brasil. A coragem e o heroísmo de lideres como o vaqueiro e camponês ajudou o Brasil a deixar de ser uma colônia portuguesa para ser um dos maiores países do mundo. Sempre digo que se a gente não tem orgulho da nossa história, não teremos a confiança para o presente e o futuro. Confio no Piauí, e sei que ainda temos muitas batalhas para travar", ressaltou o governador.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais