Cidadeverde.com

Usuários comentam sobre as novas paradas de ônibus de Teresina

Imprimir
  • IMG_1446.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_1444.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_1442.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_1441.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_1433.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_1424.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_1420.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_1411.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com

Um dos dois protótipos das novas paradas de ônibus que a Prefeitura de Teresina pretende implantar já está sendo testado pela população. Localizado na avenida Presidente Kennedy, no bairro Socopo, zona leste de Teresina, o modelo parece dividir a opinião dos usuários do transporte público da capital.

O modelo possui adaptação para deficientes fisicos, através de uma rampa. Além de ter uma estrutura que promete aliviar a sensação térmica nos horarios de alta temperatura e protejer a população do sol e da chuva.

O protótipo é feito com materiais que são isolantes térmicos e possui até um canteiro para o plantio de pequenas árvores, localizado atrás do banco da parada.

Para a aposentada Socorro Teixeira, houve uma melhora, mas o ponto ainda não é o ideal. "Melhorou porque aqui antes não tinha parada, a gente esperava embaixo de um pé de manga, mas acho que não há proteção contra o sol no horário da tarde", conta a idosa, que estava usando a parada pela primeira vez.

Quem aprovou totalmente o novo protótipo foi o ajudante de pedreiro Marcos Antônio. "Já é a segunda vez que pego ônibus aqui e acho que ficou melhor. Parece caber mais pessoas e capaz de protejer do sol e da chuva", declarou Marcos.

A Prefeitura abriu uma enquete no site www.teresina.pi.gov.br para receber criticas e sugestões dos usuários antes de decidir entre qual protótipo, o instalado no Socopo e o outro instalado na Irmã Dulce, vai ser aprovado antes de iniciar o processo de licitação para instalação final do modelo vencedor.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadadeverde.com)
Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais