Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre Psoríase no quadro Saúde

Imprimir

Nesta terça(17), o tema do quadro Saúde, do Notícia da Manhã, foi Psoríase, uma doença inflamatória crônica da pele, que provoca lesões avermelhadas e descamativas por todo o corpo, desde
manchas nas unhas ou fissura nas palmas das mãos ou nos pés.

A Psoríase não é uma doença contagiosa e a
localização e característica das lesões podem variar. O fator emocional é um dos fatores para o seu aparecimento.

No estúdio, Nadja Rodrigues entrevistou a médica dermatologista, Lia Rachel Vale, que tirou dúvidas dos telespectadores sobre a doença.

Segundo a doutora, a psoríare, além da pele e unha pode afetar as articulações. Ela disse ainda que não só fatores emocionais podem ocasionar a doença, mas fatores ambientais e herança genética também contribuem para o aparecimento da psoríase.Ela esclareceu que bebida alcóolica e alguns tipos de medicações podem levar ao problema.

A doutora Lia Rachel informou ainda que a psoríase pode aparecer em qualquer idade, mas os picos maior de incidência são nas faixas etárias de 15 aos 20 anos e dos 50 aos 60 anos.

A especialista ainda ressaltou que é comum lesões no couro cabeludo e muitos podem confundi-las com caspa, mas existe uma diferença, que é o fato das escamações da psoríase acontecerem em uma área localizada e mais intensa.

A dermatologista alertou ainda sobre a possibilidade de evolução da doença para formas mais graves, acometendo grandes áreas do corpo.

Na entrevista, a doutora disse que é possível o paciente conviver bem à vida toda
com a psoríase e recomendou que as pessoas que tenham o problema, usem sempre hidratantes
e tenham exposição moderada ao sol, porque, segundo ela, isso melhora a psoríase.

Veja na íntegra o quadro Saúde do Notícia da Manhã!


Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais