Cidadeverde.com

Conselho de Veterinária recomenda construção de novo Centro de Zoonoses


Antônio Auro, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

Após denúncias de maus tratos, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI) recomendou à Prefeitura de Teresina a construção de um novo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A recomendação foi confirmada no Notícia da Manhã desta quarta-feira (18) pelo presidente do CRMV-PI, Antônio Auro.

"Não é uma situação nova. A gente vem sempre questionando as condições do Centro de Zoonoses, até mesmo pela sua localização, pelo seu tamanho - a dimensão dele não atende mais as necessidades de Teresina, tanto no recolhimento quanto na entrega de cães e gatos pela população. É uma situação que vem demorando a ser resolvida", argumentou Antônio Auro.

"Há a necessidade de uma reforma urgente e a construção de um novo Centro de Controle de Zoonoses para que atenda às condições gerais da cidade. É necessário que o poder público nesse momento tenha vontade política e corrija essa situação", complementou o presidente do CRMV-PI.

De acordo com Antônio Auro, fiscalização realizada pelo CRMV-PI não constatou maus tratos aos animais, algo que havia sido denunciado por organizações não governamentais recentemente. "Quanto à presença de maus tratos, nós realmente não percebemos", destacou.

A Prefeitura de Teresina já negou os maus tratos aos animais e informou que há um projeto para reforma do Centro de Zoonoses. O projeto foi concluído no ano passado, e a administração municipal aguarda apenas recursos para a obra.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais