Cidadeverde.com

Governo tenta acordo e propõe calendário de pagamento do Iapep e do Plamta

Imprimir

Foi definido nesta quarta-feira (18) o calendário de pagamento aos hospitais e clínicas credenciados ao Instituto de Assistência e Previdência do Estado. As instituições haviam cancelado os atendimentos pelo Iapep devido aos atrasos nos repasses.

A proposta será submetida aos Sindhospi, que pode decidir pela suspensão da paralisação no atendimento aos pacientes conveniados do Iapep-Saúde e Plamta. Hoje, o Iapep iniciou o pagamento do Plamta relativo a novembro, que deve ser concluído em dez dias. Até o dia 15 de abril, o Iapep vai pagar dezembro. E até 30 de abril será pago o Plamta do mês de janeiro.

Em relação aos pagamentos do Iapep-Saúde, o governo garante que ainda nesta semana será concluído o pagamento de dezembro. Na próxima segunda-feira (23), o Iapep inicia o pagamento de janeiro. E até o dia 20 de abril, vai pagar o mês de fevereiro.

O acordo foi firmado após reunião entre o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner, e o presidente do Sindicato do Hospitais do Piauí, Jefferson Campelo. 

Marcos Steiner afirma que o Governo do Estado está atento à dificuldade financeira que também atinge os estabelecimentos de saúde no Piauí e tem feito todos os esforços no sentido de resolver a questão do atraso nos pagamentos a hospitais e clínicas conveniados ao Iapep-Saúde e Plamta, de modo a não causa qualquer prejuízo para os servidores associados aos planos de assistência médica estadual. “Não há insensibilidade da parte do Iapep. Nós estamos trabalhando desse o primeiro dia em que assumimos para atualizar essa conta, que aliás não é nossa”, ressaltou o diretor-geral do Iapep.


Jordana Cury
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais