Cidadeverde.com

Feito em Casa mostra talento de Letícia Meireles; artista desenha no papel cortado

Imprimir
  • IMG_2609.jpg Wilson Filho
  • IMG_2603.jpg Wilson Filho
  • IMG_2600.jpg Wilson Filho
  • IMG_2583.jpg Wilson Filho
  • IMG_2581.jpg Wilson Filho
  • IMG_2579.jpg Wilson Filho
  • IMG_2574.jpg Wilson Filho
  • IMG_2571.jpg Wilson Filho

A artista plástica Letícia Meireles foi a convidada do quadro Conversa na Calçada, do Feito em Casa, deste sábado(21).

Letícia é estudante de designer de moda e há quatro meses especializou-se na arte do paper cut (papel cortado), que consiste em desenhar e recortar a figura com bisturi.

Ela aprendeu a técnica pela internet, através do artista Jum Nakao, referência mundial nesse tipo de trabalho. Para fazer os desenhos, sempre de animais e figuras femininas, a artista usa o papel aquarela 300. “É um tipo de papel mais grosso que evita rasgar o desenho”, explicou.

Letícia Meireles, que assina os desenhos com o pseudônimo de Rambla, comercializa seus trabalhos pelas redes sociais,  instagran e  facebook. Segundo ela, quem mais se interessa pelo paper cut são jovens, principalmente estudantes de arquitetura e artes.  

Os desenhos recortados ganham destaque em telas normais com fundo preto ou quando colocados em uma base de acrílico. Eles custam de 100 a 300 reais, dependendo do tamanho, e demandam tempo e precisão para fazê-los. “Geralmente levo de 12 a 14 horas para concluir um e faço sempre durante a madrugada. Passo uns três dias sem dormir direito”, disse a artista.

Além do paper cut, Letícia Meireles há três anos faz pintura com nankin, onde também explora personagens femininos.  Com esse trabalho ela participou de uma exposição coletiva, durante a Ecomoda 2012, e fez uma individual, no espaço do Banco do Nordeste em Pedro II, no mesmo ano.

Quem quiser conhecer mais a arte de Letícia Meireles, no paper cut e nas pinturas com nankin, pode encontrá-la no facebook.com/leticiameireles ou no instagran Rambla_ .  

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais