Cidadeverde.com

Presidente do Inter confirma suspensão provisória a Fabrício

O Internacional venceu o Ypiranga por 1 a 0 em casa, por uma rodada atrasada do Gauchão, e assumiu a liderança do Estadual. Mas um fato negativo marcou a partida. Criticado por parte dos torcedores, o lateral-esquerdo Fabrício teve um surto de raiva e se manifestou com gestos obscenos direcionados às arquibancadas do Beira-Rio. Pelo ato, acabou sendo expulso de campo, tirando a camisa do clube e jogando no chão, fato que gerou revolta dos colorados.

Após o fim da partida, o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, confirmou que o jogador está suspenso no clube até pelo menos a próxima segunda-feira, quando a definição sobre o futuro de Fabrício será tomada em Porto Alegre.

“A camiseta do Inter é um manto sagrado. Faltou respeito do Fabrício com o clube. Na segunda-feira após a Páscoa, vou resolver o que faremos. Não depende só dele ou do Inter. Volto a dizer, isso não depende dele. Não depende só dele. Depende também do Inter. Até lá, Fabrício está suspenso”, afirmou Vitorio Piffero.

Entristecido pelo ocorrido em campo, o técnico Diego Aguirre lamentou o ocorrido na partida. De acordo com o treinador do Internacional, Fabrício tem atravessado maus momentos na vida pessoal, fato que potencializa as críticas recebidas em campo pelo lateral-esquerdo. O uruguaio, no entanto, relembrou que o ato do jogador aconteceu em outras oportunidades na história do futebol mundial.

“Logicamente, foi uma coisa triste, feia, que não pode acontecer. Mas não é a primeira vez. Seguramente vocês que conhecem a história do futebol já viram algo similar. O Fabrício é muito boa pessoa, bom jogador e bom profissional. Também bastante sensível às críticas. O que não é uma desculpa pelo que aconteceu. Ele tem vivido algumas coisas complicadas a nível pessoal, familiar. Eu e os jogadores estamos tristes. São coisas inesperadas. Mas tenho que proteger a minha pessoa, o meu jogador. Vamos deixar passar as horas e ver o que vai acontecer. Poderíamos estar aqui falando de futebol ou de minha demissão”, disse Aguirre.


Fonte: Fox Sport

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais