Cidadeverde.com

Exposição reúne obras de aproximadamente 600 artistas teresinenses

Imprimir

Peças autorais produzidas por artistas da capital estarão expostas durante a mostra ExpoTeresina, que acontece até o próximo dia 14, na praça central do Riverside Shopping. De acordo com o Olavo Braz, secretário da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), o evento visa divulgar e valorizar a arte, o artesanato e a arte popular, exaltando a beleza da produção marcada por costumes, hábitos e materiais típicos da nossa região. 

“A intenção da prefeitura de Teresina, ao realizar um evento como esse, é fomentar o trabalho de quem faz a Economia Criativa na nossa cidade. Ao contribuir com agregação de valor aos produtos, estimulamos o potencial de crescimento dos nossos artistas e artesãos.”, destaca o gestor.

As cooperativas, grupos e associações de artesanato reunidos no evento foram orientados, durante o mesmo de março, por meio de visitas técnicas da organização para o processo de curadoria das peças, além de orientações de marketing.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária, em parceria com a União dos Artistas Plásticos do Piauí (Uappi). Ao todo estarão expostas peças de aproximadamente 600 artistas de Teresina. A visitação estará disponível das 10h às 22h, durante todos os dias.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais