Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Obra parada vira problema no Primavera Leste

Imprimir

"Alguma coisa tem que ser feita!", com essa frase Galego encerrou o quadro Acontece na Cidade, desta segunda(6), exibido no Jornal do Piauí. O jornalista se referia a obra de uma creche no bairro Primavera Leste, que encontra-se parada.

Orçada em mais de um milhão e meio de reais, a creche, segundo os moradores, iria resolver muitos problemas na comunidade, mas se tornou um grande problema, pois o local serve de esconderijo de marginais e foco de doenças, como dengue.

Os populares não sabem o motivo da paralisação da obra, mas consideram um desperdício de dinheiro público. Eles alegam que muitos materiais estão sendo saqueados pelos vândalos.

A secretaria municipal de Educação (Semec) informou que concentra esforços na solução do impasse que atrasou diversas obras de creches da proinfância na capital.

Segundo informações da secretaria, a empresa contratada para as construções foi ineficiente e não entregou os prédios na data.

A Semec informou que o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, foram pessoalmente à Brasília buscar respostas com o ministro da Educação, quando decidiram reincidir o contrato com a empresa e providenciar nova licitação para a conclusão das obras.

Veja a reportagem do Galego!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais