Cidadeverde.com

São Paulo: técnico será Luxa, Sabella, Sampaoli ou Abel

Sem técnico desde a última segunda-feira (6), quando Muricy Ramalho anunciou a sua saída alegando motivos de saúde, o São Paulo procura agora um substituto para o cargo. Ao ESPN, o vice-presidente do clube, Ataíde Gil Guerrero, afirmou que o novo treinador será um desses quatro: Alejandro Sabella, Vanderlei Luxemburgo, Jorge Sampaoli ou Abel Braga. A cúpula do Tricolor quer anunciar o novo nome até o fim da semana que vem.

Apesar de o cartola não confirmar, o argentino Sabella é o preferido neste momento, mas pediu um prazo de até sexta-feira que vem para dar a resposta. Ele espera um convite do Manchester City para substituir Manuel Pellegrini. 

A diretoria da equipe do Morumbi tenta antecipar a decisão para terça-feira. Se conseguir fazer isso, será ele o novo comandante.

"Sou muito transparente com a imprensa. Temos quatro nomes: Sampaoli, Abel, Luxemburgo e Sabella. Cada um deles tem um problema a ser resolvido. Alguma coisa que não dá certo, que incomoda. Eu estou tentando ver o que tem menos problemas para resolver para poder fechar. Assim que eu decidir, eu mando o nome para o presidente Carlos Miguel Aidar, que é quem vai, então, bater o martelo. A palavra final é dele", disse Ataíde. 

"Não temos um preferido. Todos os quatro estão iguaizinhos. Não posso falar qual é o problema de cada um, seria antiético. Mas cada um tem um. Precisamos de um técnico de impacto, o mesmo impacto que deu o Muricy quando chegou ao São Paulo. Não pode ser um treinador médio ou fracassado", completou.

Sobre Sabella, o cartola disse que o problema tem a ver com o prazo solicitado por ele para dar a resposta. 

"Ele está concorrendo com o [Carlo] Ancelotti [técnico do Real Madrid] para dirigir o Manchester City. Ele amaria dirigir um time na Inglaterra, onde ele jogou por vários anos. Estamos tentando de alguma forma antecipar esse prazo. Já falamos muitas vezes por telefone e vamos ver se isso é possível", finalizou.

Embora o São Paulo ainda considere Sampaoli, é quase impossível ter o treinador para o resto do ano. Técnico da seleção chilena, ele, que também é argentino, tem contrato até 2018 com a federação local.

Abel, que falou com o ESPN.com.br nesta terça-feira, afirmou que tem muita vontade de dirigir um time paulista e que apesar de ter apalavrado sua ida para os Emirados Árabes há ainda divergências com o clube de lá. 

Para ter Luxemburgo, por outro lado, haveria uma multa para a rescisão contratual.

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais