Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Presidente da FFP explica problemas no Albertão durante Rivengo

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quinta(9), fez uma espécie de sabatina com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, poucas horas após a realização do primeiro Rivengo do ano no Albertão. E as perguntas eram justamente sobre o estádio, palco do clássico.

O apresentador Herbert Henrique levantou alguns problemas observados pela equipe da TV e pelos próprios torcedores. O primeiro foi em relação à segurança.O esportivo mostrou imagens de alguns torcedores riverinos partindo para cima dos rubro-negros. Herbert classificou esses torcedores como "maus elementos" e criticou a falta de ação dos policiais, lamentando o fato de alguns estarem até  desarmados.

Cesarino Oliveira respondeu à essa questão dizendo que as torcidas vem sendo monitoradas e que já foram feitas reuniões sobre esse tema com as próprias torcidas e representantes da polícia e do ministério público. "Eu lhe garanto que essas situações[segurança] serão aprimoradas jogo após jogo. É uma situação que pode trazer prejuizo para o proprio time", falou.

Outro problema enfatizado foi baseado na reclamação do torcedor riverino Raimundo Vieira, que foi ao estádio e após passar meia hora tentando comprar ingresso voltou para casa. Ele pede mais organização na bilheteria.

O presidente da Federação pediu desculpas ao torcedor, mas lembrou que as vendas para o Rivengo começaram na segunda e que haviam vários locais onde os bilhetes podiam ser comprados, facilitando a vida do torcedor.

Cesarino disse que até às sete da noite, pouco antes do jogo, monitorava a venda de ingressos e estava tudo calmo. Segundo ele, as filas começaram meia hora depois."Não tínhamos como adivinhar que viria essa avalanche de torcedores na hora do jogo. Vamos tentar melhorar e nos prevenir", falou.

O presidente da FFP pediu também para as pessoas chegarem mais cedo ao estádio."Chegam 500 pessoas faltando 10 minutos para começar e querem entrar naquela hora. Eu não vejo como! ", concluiu.

Por fim, o esportivo falou sobre as reclamações acerca do sistema de som do estádio. Cesarino Olivceira afirmou que a Federação vem alugando carro de som enquanto a FUNDESP não disponibiliza o equipamento.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais