Cidadeverde.com

Cidade Viva divulga blitz ambiental em prol dos cágados; ambientalistas encaram essa luta literalmente

Imprimir

O Cidade Viva, desta sexta(10), recebeu as ambientalistas Jaqueline Lustosa e Fátima Sousa, do Instituto Sócio-ambiental Cabar, que neste sábado(11), às 9 e meia da manhã, realizará uma blitz ambiental na avenida Boa Esperança, em frente o Parque do Encontro do Rios, zona Norte de Teresina. Elas literalmente encaram a luta pela proteção dos animais.

A blitz visa sensibilizar os condutores de veículos e populares para que tenham cuidado ao transitar pelo local. Na avenida, especialmente nesse trecho em frente do parque, muitos cágados são atropelados. Isso se deve porque, nesse período chuvoso, eles costumam se deslocar das lagoas em busca de aquecimento e para se acasalar, atravessando a pista.

De acordo com Jaqueline Lustosa, presidente do Instituto, esse ano 29 cágados de barbicha foram mortos. "O que estamos observando é que a maioria deles são ainda filhotes, o que no futuro pode prejudicar a manutenção da espécie", completou.

Para a Blitz Ambiental, o Istituto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Strans, Apipa e Fundação Rio Parnaíba.

Durante a atividade serão distribuídos biscuit do cágado de barbicha; adesivos; máscaras, e panfleto com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.685/98 que prevê punição para quem pratica abuso, maus-tratos, fere, ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais