Cidadeverde.com

Safra de milho e novo centro cultural são destaques no Piauí que Trabalha

Imprimir

O Piauí que Trabalha, neste sábado(11), exibiu entrevista com o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho, Sérgio Bortolozzo, que confirmou a expectativa de boa safra de grãos no Sul do Estado, mas alertou para aumentos nos custos da lavoura.

O programa falou ainda sobre o moderno Centro Cultural, que será inaugurado no final do mês em Parnaíba e vai levar o nome do ex-ministro João Paulo Reis Veloso.

O Centro vai preservar a memória da “União Caixeral”, a mais tradicional escola de contabilidade do Estado. A inauguração será no próximo dia 30 de abril.

O Piauí que Trabalha destacou ainda a  segunda edição da Picos Fest Berro, uma feira de negócios e sustentabilidade, realizada pelos produtores de caprinos e ovinos. Durante a Feira foram apresentadas experiências de mercado e manejo na ovinocaprinocultura.

A atração também mostrou uma reportagem sobre a campanha de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa.

A Agência de Defesa Agropecuária está organizando a primeira fase da campanha. O diretor geral, Antoniel de Sousa, disse que os preparativos estão sendo intensificados  e que  a vacinação será em maio. Segundo ele, a meta é manter o Piauí na área livre da doença.

Marcelo Lopes

[email protected]