Cidadeverde.com

Parte da PI-112 cede em Teresina e trecho passará por reparos

Imprimir
  • estrada-uniao-7.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • estrada-uniao-6.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • estrada-uniao-5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • estrada-uniao-4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • estrada-uniao-3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • estrada-uniao-2.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • estrada-uniao.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Mais uma rodovia estadual apresenta problemas por causa da chuva. Desta vez é a PI-112 que liga os municípios de Teresina, União e Miguel Alves. Parte da pista está cedendo no sentido (União-Teresina) próximo ao condomínio Aldebaran.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), os reparos na estrada começarão na segunda-feira e não será necessária a interdição do trecho, como aconteceu na BR-343. 

“A recuperação da PI 112 não leva mais que uma semana. Já avaliamos o trecho e descartamos qualquer perigo de desabamento do restante da pista. Na segunda-feira os trabalhos de aterramento já devam ser iniciados”, explicou o diretor de Engenharia do DER, João Raposo.

Segundo o órgão, todas as estradas do estado não estão sendo monitoradas e a prioridade no momento é atender os trechos que passam por problemas de erosão.

BR-343

Hoje pela manhã, o DER realizou medida emergencial para evacuar a água contida nas laterias da BR 343, no trecho que foi destruído após as chuvas da madrugada da ultima quarta-feira (8).

De acordo com o diretor geral do DER, José Dias, está sendo feita a substituição do bueiro antigo por um novo.  “As medidas - desde limpeza do local inundado, retirada de entulhos e escavação da pista - estão sendo tomadas pela necessidade de colocarmos um novo bueiro no local em que se encontra o antigo. A estrutura atual é muito antiga e já não suporta mais a quantidade de construções urbanas existentes ao redor e nem a água das chuvas. Mais da metade da obra de reconstrução desse trecho depende dos cuidados nesta área de tubulação”, afirmou.

A previsão é que os trabalhos durem 15 dias na região.

Mais chuva

A previsão é de mais chuva no estado, principalmente em Teresina. Na tarde de hoje internautas registraram nuvens carregadas no céu da capital. Segundo a prefeitura, são 36 áreas de risco em 25 bairros. Dados apontam que no último trimestre, 21 casas apresentaram problemas na estrutura física, sendo 13 na Zona Norte, área de maior risco na capital. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais