Cidadeverde.com

Batalhão Ambiental capturou 263 animais silvestres em Teresina desde janeiro

Imprimir

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Piauí apreendeu 263 animais silvestres, como serpentes, jacarés e pássaros, entre os meses de janeiro e abril deste ano, em Teresina. Durante entrevista no Jornal do Piauí nesta segunda-feira (13), a tenente Liliane Bezerra disse que o período chuvoso favorece o aparecimento desses animais. A policial recomenda que as pessoas não tentem fazer a captura dos bichos e que entrem em contato com a polícia imediatamente.

A tenente Liliane disse que o aparecimento dos bichos aumenta, no período chuvoso, porque as regiões com lagoas costumam encher e os animais acabam saindo das águas. No último sábado (11), um jacaré foi capturado na região do Loteamento Mocambinho, zona Norte da capital, região com grande presença de lagoas.

Ela destacou que é preciso que as pessoas fiquem atentas e não tentem pegar os animais. Além da possibilidade de sofrer ataques, no caso de jacarés e serpentes, a lei ambiental prevê pena de seis meses a um ano de prisão para quem praticar maus tratos.

“As pessoas não devem de forma alguma tentar capturar esses animais, porque eles são muito rápidos e realmente armam o bote e podem atacar e a pessoa se ferir gravemente. Além disso, a lei ambiental pune quem for flagrado matando, maltratando, transportando ou vendendo animais silvestres”, declarou.  

Caso algum animal seja flagrado em área urbana, a recomendação da tenente é de que as pessoas isolem o local e acionem a polícia em seguida. Para entrar em contato, basta ligar para os telefones 190 e 3225-2749. Em caso de acidente ou ataque de animais, a vítima deve procurar um hospital imediatamente.

Maria Romero (especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais