Cidadeverde.com

Polícias do Piauí e Maranhão buscam assassinos de sargento

Imprimir

Policiais do Piauí e Maranhão continuam as buscas aos suspeitos de matar o sargento Gonçalo Valero de Araújo, assassinado ontem (15) em um povoado da cidade de Caxias (MA). 

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (16), o tenente-coronel Xavier, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, informou que o sargento reformado foi vítima de bandidos que escaparam de outra ocorrência policial ocorrida na noite anterior. 


Sargento foi assassinado ontem (15) na zona rural de Caxias (MA)

Na noite anterior ao crime, uma perseguição iniciada em Teresina terminou com uma abordagem policial na região do Portal da Amazônia, zona rural de Timon (MA). Várias pessoas foram presas e droga foi achada enterrada no terreno. 

De acordo com o tenente-coronel, como a ocorrência foi durante a noite, os policiais podem não ter percebido que havia locais para esconderijo de outros suspeitos de tráfico de drogas. Estes se esconderam no mato durante a madrugada e saíram no dia seguinte. Por coincidência, o primeiro carro abordado pelos bandidos para ser assaltado foi o do policial militar do Piauí, que não tinha qualquer relação com a ocorrência anterior. 

O sargento, ao perceber que seria assaltado, tentou furar o bloqueio na pista e foi atingido por tiros. "Via de regra, eles atiram no motor ou no motorista para que o veículo pare", explicou o o tenente-coronel Xavier. 

Os bandidos tomaram o carro do sargento de assalto e mantiveram seu corpo no veículo. Depois seguiram ao povoado Baunilha. No percurso, descobriram que a vítima era um policial, e decidiram rounar outro veículo, uma Hilux de uma empresa que vinha no sentido contrário da pista. O corpo foi jogado no mato. 

Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde

Tenente-coronel Xavier, da PM do Maranhão

As buscas aos bandidos continuam, apesar das dificuldades enfrentadas. "As guarnições continuam no local, inclusive as equipes de inteligência, tanto do Maranhão como do Piauí", confirmou o tenente-coronel, que ressaltou a queda dos crimes na zona urbana e o aumento da criminalidade no interior por conta das ações mais efetivas na zona urbana. Só em Timon, nos primeiros três meses de 2015 foram sete homicídios, metade em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais