Cidadeverde.com

Minha Casa Minha Vida: Mais de 1.000 em Teresina podem perder casas

Imprimir

Encerra, nesta sexta-feira (17), o prazo para que sorteados na etapa 3 do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) – aqueles que ainda não cumpriram a entrega de documentação – façam o agendamento junto à sede do programa para que os documentos sejam entregues e encaminhados à Caixa. De acordo com Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação da SEMDUH, não haverá mais prorrogação do prazo e aproximadamente 1000 beneficiários podem perder as casas.

“Cumpriremos, com rigor, este prazo final, uma vez que ele já foi estendido por outras vezes, causando problemas, inclusive, junto à Caixa Econômica Federal, que precisa dar continuidade ao processo de entrega das unidades habitacionais do programa e não consegue porque muitas pessoas não atendem aos prazos divulgados”, esclarece Rogéria Sousa.

O sorteio das casas ocorreu em outubro de 2014 e esta foi a quarta convocação. Ao todo 7.652 pessoas foram beneficiadas. Deste total, 1.565 estavam com documentação pendente e a penas cerca de 200 entregaram os documentos exigidos dentro do prazo. A coordenadora de Habitação ressalta ainda que, caso o beneficiário não faça o agendamento de entrega de documentação até hoje, perderá casa. 

“A prefeitura dará continuidade ao processo atendendo às pessoas incluídas no cadastro de reserva após o prazo estipulado, que devem comparecer a sede do programa de 20 a 30 de abril”, destaca. 

O atendimento aos beneficiários ocorre por meio do telefone 3213-6001 ou na própria sede do programa, localizada na Rua Rui Barbosa, número 3079, bairro Matadouro, ao lado do Teatro do Boi, Zona Norte de Teresina.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais