Cidadeverde.com

UFC: Rockhold domina e finaliza Lyoto no segundo round; Jacaré passa por Camozzi

Imprimir

Luke Rockhold fez o que ninguém fez: dominou completamente Lyoto Machida. No main event do UFC on FOX 15, ocorrido neste sábado (18) em Nova Jersey, Estados Unidos, o ex-campeão do Strikeforce teve um desempenho assombroso e finalizou o Dragão com um mata-leão no segundo round.

No início da peleja, Lyoto esteve melhor. Movimentou-se bem e até conseguiu conectar dois bons socos. E foi só. A partir da metade do primeiro assalto, Rockhold levou a luta para o solo e, ali, deu um “baile”: trabalhou duro no ground and pound e tentou encaixar algumas finalizações, que foram defendidas por Machida na técnica e na raça. De volta para a segunda parcial, o brasileiro já estava totalmente abalado pela pressão do duríssimo oponente. Já com o gás indo embora e bastante machucado, Lyoto foi presa fácil para o apurado Jiu-Jitsu do atleta da American Kickboxing Academy, que chegou à vitória graças a um preciso mata-leão.

“Chris Weidman, fiz minha parte. Você já fez a sua? Acho que nossos caminhos vão se cruzar em breve”, disparou Luke, na entrevista ainda dentro do octógono logo após a impressionante performance. Foi o quarto triunfo seguido do americano, que não perde desde 2013, quando foi nocauteado por Vitor Belfort.

Animal

Como era de se esperar, Ronaldo Jacaré repetiu a dose. Se na estreia no UFC ele finalizou Chris Camozzi com um kata-gatame ainda no primeiro round, desta vez, o atleta da X-Gym catou o braço do oponente também no assalto inicial e mostrou o óbvio: que já merece o title shot. Foi a oitava vitória consecutiva de Jacaré, que ocupa a primeira posição no ranking dos médios e continua invicto na organização. Porém, com o avassalador desempenho de Rockhold, pode ser que o brasileiro tenha que esperar um pouco mais para disputar o título da divisão.

Paige ‘sobra’ e bate recorde

No duelo entre as beldades, melhor para Paige VanZant. A jovem de apenas 21 anos aplicou um verdadeiro “passeio” sobre Felice Herrig. As duas começaram o confronto a mil por hora, mas não tardou para Paige impor pressão e, aos poucos, ir dominando as ações. Ao fim dos três rounds, dois juízes chegaram a anotar 30 a 26 para Paige, que desferiu incríveis 199 golpes em Felice – garantindo, assim, um novo recorde da divisão das pesos-palhas.

Max Holloway mostrou grande evolução e dominou Cub Swanson em pé. Dono dos melhores momentos da luta, o peso-pena conseguiu anular a trocação de Swanson e, no terceiro assalto, aplicou uma justa guilhotina para chegar à vitória. Desde que foi superado por Conor McGregor, em agosto de 2013, Holloway não perdeu, anotando seis triunfos em sequência.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Fox 15

Prudential Center, Nova Jersey (EUA)

Sábado, 18 de abril de 2015

Card principal:

Luke Rockhold finalizou Lyoto Machida com um mata-leão no 2R
Ronaldo Jacaré finalizou Chris Camozzi com um arm-lock no 1R
Max Holloway finalizou Cub Swanson com uma guilhotina no 3R
Paige VanZant derrotou Felice Herrig por decisão unânime dos jurados

Card preliminar:

Beneil Dariush derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados
Ovince Saint Preux derrotou Patrick Cummins por nocaute técnico no 3R
Gian Villante derrotou Corey Anderson por nocaute técnico no 3R
Aljamain Sterling finalizou Takeya Mizugaki com um katagatame no 3R
Tim Means finalizou George Sullivan com um katagatame no 3R
Diego Brandão derrotou Jimy Hettes por nocaute técnico no 1R (interrupção médica)
Chris Dempsey derrotou Eddie Gordon por decisão dividida dos jurados


Fonte: TATAME

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais