Cidadeverde.com

Audiência discutirá nova padronização para mototaxistas em Teresina

Imprimir

Uma audiência será realizada às 18h30 desta segunda-feira (20), no Palácio da Cidade, para discutir a situação dos mototaxistas em Teresina. Um dos principais pontos é a cor padrão das motos, já que a Prefeitura da capital fez a proposta de que o amarelo atual fosse alterado para o branco. Os mototaxistas não aceitam a mudança, alegando altos custos. O prefeito Firmino Filho participará do encontro. 

De acordo com Celso Luís, membro da diretoria do Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Piauí (Simespi), os custos para alterar a coloração das motocicletas serão altos e vão gerar prejuízos aos profissionais. Hoje, segundo o Simespi, há 2.027 mototáxis regularizados circulando em Teresina. 

“Queremos saber qual outra solução o prefeito Firmino poderá nos apresentar, porque nós não vamos aceitar da forma como está sendo proposto. Vai sair muito caro para fazer essa mudança”, declarou. 

Celso destaca ainda outro assunto que deve ser tema de discussão durante o encontro: a regularização de novos profissionais. De acordo com ele, além de 373 novos alvarás que serão liberados pela prefeitura, muitos mototaxistas regulares não conseguiram fazer a renovação de suas licenças e a categoria quer uma explicação. 

“Queremos entender quais os critérios para não terem sido autorizadas essas renovações. São profissionais que cumprem os requisitos, mas agora estão com a documentação irregular”, disse. 

Maria Romero (especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais