Cidadeverde.com

Após divergências, padronização de mototáxis será mantida em Teresina

Imprimir

A cor amarela permancerá padrão para os profissionais que trabalham com o serviço de mototáxi em Teresina. A decisão foi acordada na noite de ontem (20), com representantes da categoria e o prefeito Firmino Filho. 

"O prefeito não vai mais mudar a cor amarela, que já é padrão há oito anos, pela branca. Acreditamos que isso seria um gasto extra sem necessidade e ia favorecer a clandestinidade. Qualquer pessoa poderia ir a uma loja, comprar uma moto branca que já existe no mercado e trabalhar como mototaxista", acredita  Domingos Santos, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina.

Durante a reunião, o prefeito Firmino Filho disse que a Strans está estudando qual a melhor solução para a cor dos veículos. “A mudança para a cor branca foi uma sugestão dada na última reunião que tivemos com mototaxistas de Teresina, mas a Strans está estudando qual a melhor solução, já que a ideia é que seja adotada uma cor que venha de fábrica, ou seja, que os trabalhadores não tenham custos adicionais como mandar pintar a moto e pagar taxas que seriam necessárias com a mudança, mas não foi decidida nenhuma alteração. Vamos analisar e chegar no melhor resultado para todos”, afirmou o prefeito.

Atualmente, existem 2.027 mototáxis regularizados circulando na cidade. O presidente do Sindicato frisa ainda que durante reunião foi discutido a liberação de 373 novos alváras, que aumentará a frota na cidade. O edital sobre a  ampliação do serviço de mototaxi será publicado em maio.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais