Cidadeverde.com

Auditoria na Jucepi fica pronta em julho, diz TCE em audiência

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou nesta terça-feira (28) que a auditoria realizada na Junta Comercial do Estado (Jucepi) será concluída até o julho. De posse do relatório final, o tribunal fará recomendações a serem adotadas pelo órgão para garantir uma prestação de serviço eficaz, que facilite a vida dos empresários piauienses.

Durante a audiência pública, o presidente do TCE, Luciano Nunes, disse que o Tribunal está cumprindo o papel de fiscalizar o funcionamento do órgão para saber se está atendendo a população com êxito. “Uma vez que o Tribunal não se limita apenas a olhar números e balanços contábeis, mas também a orientar os gestores para que eles possam desempenhar bem as suas funções”, afirmou.

Durante a audiência, os participantes tiveram a oportunidade de falar e expor as dificuldades encontradas na hora de registrar empresas ou acompanhar os processos na Junta Comercial. Um dos desafios apontados foi a necessidade de digitalizar os processos, que encontram-se hoje acumulados em pilhas de papel. 

O Diretor do SEBRAE, Delano Rocha, parabenizou o TCE pela iniciativa e também falou sobre as deficiências encontradas pelos microempresários que precisam de algum documento na Junta. O depoimento mais contundente, no entanto, foi o do Delegado da Receita Federal em Teresina, Gildásio Barbosa Rego. Ele disse que a Junta Comercial do Piauí é a pior do Brasil e que a Receita está ajudando o órgão com a doação de equipamentos de informática.

A Presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, disse que está sendo feito esforço realizado para tentar melhorar a resolutividade do órgão. “A auditoria veio em boa hora porque vai ajudar a fortalecer a Junta”, declarou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TCE-PIJucepi